Projeto SENIORS ForEPI

Entre Março e Dezembro de 2020, a Liga Portuguesa Contra a Epilepsia está a promover em toda a região Centro a 3ª Edição do Projeto SENIOR FOR EPI – Formação em Epilepsia nas Comunidades Seniors.

Este projeto entre outras ações passa pela realização de Ações de (in)Formação e Sensibilização – Gratuitas – dinamizadas por uma equipa de profissionais especialistas, direcionadas a cuidadores formais e informais, que atuam na área da 3ª idade (lares, centros de dia, centro de convívio, etc.), através das quais é prestado apoio (in)formativo / pedagógico e aconselhamento, com enfoque especial na problemática do idoso com epilepsia, fornecendo informação sobre a doença, como avaliar o impacto da epilepsia, a relação entre a epilepsia e a COVID-19 e a promoção de estratégias de gestão da doença.

Deste modo e em virtude das atuais circunstâncias impostas pela situação de pandemia por COVID-19, as ações poderão ocorrer em contexto PRESENCIAL ou através de uma das várias plataformas digitais gratuitas por VÍDEO-CONFERÊNCIA.

Estas ações de (in)Formação, podem ser frequentadas por todas as categorias de profissionais envolvidos no processo de cuidado ao idoso (sejam eles cuidadores formais ou informais).

Este é um Projeto Cofinanciado pelo Programa de Financiamento a projetos pelo INR I.P de 2020.

Projeto SENIORS ForEPI

Para solicitar a sua ação basta preencher a esta ficha do pedido de ação, e enviar a digitalização para o email: ggpp@epilepsia.pt.

Para mais informações, contacte-nos através do email ggpp@epilepsia.pt ou por telefone para 239 064 103. www.epilepsia.pt/lpce